Isso sim é largar dinheiro na mesa

O mundo dos negócios é repleto de frases feitas. Uma delas faz um alerta: “não largue dinheiro na mesa”. Ela é usada quando uma oportunidade não é aproveitada e a pessoa deixa de faturar financeiramente.

Claro que nem sempre as coisas são tão simples, mas existem situações que são até estranhas. Tem gente que não apenas larga dinheiro na mesa, mas coloca na sua carteira antes de desaparecer.

No último texto falei sobre clientes que não respondem aos orçamentos. Hoje quero falar de clientes que somem, mas que antes de fazer isso pagam pelo serviço.

Temos 3 clientes aqui, médicas, que contrataram nossos serviços de edição de vídeos nos últimos 3 meses e simplesmente sumiram. Combinamos o trabalho, acertamos a forma de pagamento e elas prontamente fizeram o depósito na conta. E depois disso nunca mais responderam.

Você deve estar pensando: “Nossa, que maravilha! Ganhou uma grana e nem fez o trabalho.” É, foi assim mesmo, mas não gosto disso não.

É uma pena que elas, sabe-se lá por qual motivo, tenham sumido. Não mandaram os vídeos que combinamos para edição, mesmo eu cobrando várias vezes através de mensagens e emails.

Eu e a Maine certamente preferiríamos ter feito o trabalho. Assim poderíamos ter entregue um serviço de qualidade, elas voltariam satisfeitas e indicariam nosso serviço para amigas e colegas de profissão – que é nosso foco.

Nós ganhamos um dinheiro, mas não executamos o serviço combinado – e não foi por culpa nossa. E nem sei se elas voltarão a nos procurar, já que essa história não aconteceu ontem.

É bem esquisito, mas por isso que é sempre bom receber com antecedência. Se não o valor inteiro, pelo menos parte dele. Se alguns clientes somem mesmo pagando por um serviço que ainda nem foi executado, imagina só se trabalhamos duro em projetos parecidos e combinamos de receber apenas no final?

Espero que elas estejam bem. E que reapareçam, trazendo novos trabalhos e novos clientes.


Gostou deste texto? Compartilhe com seus amigos e colegas. E não deixe de inscrever seu email neste blog. Assim você recebe todas as atualizações em primeira mão. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s