Pediu orçamento? Responda, p*rra!

O cliente ficou sabendo do seu trabalho. Achou que você poderia ajudar e pediu um orçamento. Imagino daqui a sua cara de felicidade. É mais uma possibilidade real de executar um serviço, ganhar dinheiro e dar um refresco nas contas que não param de chegar.

E aí você faz o que se espera de um bom profissional: pensa na solução para o provável cliente e passa um orçamento detalhado. Fala como funciona seu trabalho, no que pode ajudar e os valores. E sabe o que acontece? O cliente simplesmente desaparece.

Não dá satisfação nenhuma. Não fala se o serviço ou o produto está caro ou se a proposta não agradou por algum outro motivo. Nada. Se bobear, te bloqueia no Whatsapp com medo de você “encher o saco” dele cobrando uma resposta.

Na boa? Quem faz isso é gente sacana.

Eu sei que é “normal”, que já deveríamos estar acostumados. Quem trabalha com serviços ou produtos por encomenda já teve essa triste experiência com algum cliente sem noção e sem caráter.

A pergunta que fica é: custa responder, p*rra?

Eu fico puto com atitudes assim – ou a falta delas. Passamos por isso quase que diariamente na nossa produtora de vídeos, a Claricear Filmes. Não consigo me acostumar. Pra mim, é falta de educação e respeito com o outro – seja ele quem for. Nada além disso.

Teve a capacidade de pedir um orçamento? Responda!

Se você é do tipo que faz isso, pare agora. Responda e não tenha medo de ser sincero. Se o preço que foi passado não é do seu agrado, paciência. Fala que achou caro e segue sua vida. Se o motivo for outro, fale também e deixe tudo esclarecido.

Só não faça os outros de trouxa.


Se você gostou deste ou de outros textos, compartilhe com seus amigos. Curta a publicação e deixe um comentário. ❤

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s