Alinhamento de expectativa salva até casamento

Me perguntaram se eu achava o trabalho de fulano bom. Olhei, pensei e não comentei. Sutilmente a resposta foi dada.

É complicado julgar o que os outros fazem. Eu, assim como você, faço julgamentos o tempo todo, mas evito verbalizar. O cliente é quem deve avaliar se a entrega lhe agradou.

Alinhamento de expectativas salva até casamento. Se o cliente recebeu o que foi prometido e gostou, ok. Tudo certo. Mas nem sempre funciona assim.

Nos negócios, não entregar o que prometeu é frustrante. Gera insatisfação e quebra de confiança. Nada volta a ser como era antes.

Tem cliente que enrola pra pagar porque “não entendeu como seria o pagamento”. Tem empresa que não entrega no prazo porque “esqueceu de colocar uma data”. Deixe tudo bem claro, se possível por escrito.

Você acha que nas relações humanas é diferente?

Antes do casamento deveria ser obrigatório discutir pontos cruciais para um bom relacionamento. Isso evitaria confusões depois do “sim” no altar.

Cada um enxerga de um jeito. O que é importante para alguns, pode ser irrelevante para outros. E é bom saber disso para não se decepcionar e tomar uma decisão.

Por isso alinhar as expectativas é fundamental. O “eu não sabia” é uma desculpa que jamais poderá ser usada, tanto nos negócios quanto no casamento. 😊♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s