Sem carnaval, 2021 começa mais cedo e sem desculpa para os preguiçosos

Em 2021 não teremos carnaval. Ou seja, caiu por terra a velha desculpa de só começar o ano depois da já tradicional “baguncinha brasileira”.

Sendo assim, o ano novo já começou, querendo você ou não. Sem desculpas, sem choro e com todo peso de 2020. E de máscara, para não agravar ainda mais a situação. Enquanto a vacina não chega, o jeito é encarar a realidade de frente e continuar batalhando. Falando nisso, uma pergunta: quais são suas metas para este ano?

Não vale aqui as abstrações de sempre, como “quero ser uma pessoa melhor” ou “quero que minha empresa venda mais”. Não embarque nessa fantasia que não leva ninguém a lugar nenhum. Meta se faz com números e objetivos concretos, normalmente palpáveis. Algo que dê para medir, dia após dia.

Quer ser melhor como? Quer cuidar da saúde fazendo quantos minutos de exercício por dia? Quer aumentar o faturamento da sua empresa pra quanto e fazendo o quê?

Tudo bem que estamos num ano atípico. As projeções, pessoais ou profissionais, podem ser perdidas ou alteradas a qualquer momento. Mas e daí? O que não podemos é sentar e ficar esperando o momento perfeito para começar as mudanças que desejamos.

Se você, assim como eu, quer de fato fazer de 2021 um ano diferente e melhor, é bom ter alguns objetivos concretos e bem definidos para alcançar.

Tem uma frase que eu gosto muito do Viktor Frankln que diz: “se você tem um ‘porquê’, enfrenta qualquer ‘como’”. Ou seja, se você tem um real motivo para lutar e chegar onde deseja, enfrenta qualquer situação para chegar lá. E os motivos podem ser variados e particulares, desde que sejam reais e genuínos.

Vamos lá, se você ainda não fez seus planos para 2021, comece agora. Pegue um papel e uma caneta, senta num lugar tranquilo e sem gente enchendo o saco e coloca tudo lá de forma clara e verdadeira. Se você quiser mesmo chegar onde deseja, certamente vai se esforçar bastante para tentar alcançar seus objetivos.

Eu já fiz os meus. E você?

Viktor Frankl em busca de sentido
Conheça a história desse senhor e leia seu maravilhoso livro “Em busca de sentido”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s