Como funciona e quais os benefícios do trabalho de edição de vídeos

A pandemia da Covid-19 virou tudo de cabeça pra baixo. Na Claricear Filmes nós também fomos afetados e tivemos que nos readaptar para continuar trabalhando e oferecendo nossos serviços.

Mudamos nossa forma de trabalhar e passamos a fazer o que antes parecia impossível. O mais interessante é que as mudanças deram certo, os resultados apareceram e hoje enxergamos que, na questão profissional, a pandemia nos deu um empurrão para que saíssemos da zona de conforto. Melhoramos nossa entrega e geramos mais resultados para nossos clientes.

Saímos de um modelo que priorizava as gravações presenciais para focarmos na edição do material gravado pelos próprios clientes.

A grande sacada: todos podem gravar vídeos

Antes da pandemia tínhamos alguns clientes que nos contratavam para gravar os vídeos e entregá-los prontos, já editados. Acontece que o isolamento social e a impossibilidade de encontrar as pessoas fisicamente fez com que tivéssemos que trabalhar basicamente no escritório, editando.

E o grande aprendizado da pandemia é que, hoje, todos podem gravar o seu próprio conteúdo em vídeo. É óbvio que uma gravação com câmeras e profissionais especializados melhora bastante a qualidade final do vídeo, mas é tempo de se reinventar e isso custa caro. E antes de pensarmos no resultado final estético, é bom lembrarmos que o mais importante é a mensagem que vai ser transmitida nos vídeos e de como aquele conteúdo vai impactar quem assiste.

Um bom celular, um tripé e um local bem iluminado e silencioso são mais do que suficientes para que uma boa gravação seja feita. E depois é só editar, transformar o material bruto, extenso e cheio de erros, num vídeo bonito, objetivo e visualmente atraente para a audiência.

Médicos e médicas: aproveitem os vídeos para gerar ainda mais valor para seus pacientes e reforçar sua autoridade

Até pouco tempo atrás, uma das poucas maneiras de um médico(a) aparecer era dando entrevista nos meios de comunicação tradicionais. Normalmente eles eram chamados às pressas para falar sobre algum assunto que ia ser notícia ou escrever algum artigo. Para esta classe, ainda é difícil desenvolver um bom plano de marketing porque existem regras que não podem ser quebradas.

Hoje isso ainda existe, mas não é preciso esperar por essas oportunidades para ter visibilidade. O Instagram e o Youtube fazem este papel, colocando em evidência os profissionais que querem trabalhar a imagem e que, através do seu conhecimento, podem ajudar as pessoas interessadas.

Os vídeos são importantíssimos nesse processo. São eles que vão aproximar os profissionais da sua audiência. Tirar dúvidas, mostrar como funciona os tratamentos e dar dicas preventivas são fundamentais para que estes profissionais estejam em evidência e sejam lembrados quando os pacientes precisarem de um especialista naquela área. É nesse momento que o “marketing de conteúdo” passa a fazer sentido.

Já que os profissionais da área da saúde não podem fazer propaganda, trabalhar o marketing de conteúdo é fundamental para crescer na área e se destacar. Não é simples, claro, mas é um trabalho que vale muito a pena quando é bem feito e que invariavelmente gera frutos num futuro próximo. É preciso fazer a diferença na vida das pessoas e ajudá-las, ainda mais quando estão aflitas com algum problema de saúde.

Como funciona o trabalho de edição de vídeos da Claricear Filmes e os benefícios que ele oferece

Não são apenas os médicos que podem se beneficiar do trabalho bem feito nas mídias sociais. Qualquer profissional que venda produtos ou serviços pode usar estes canais para se aproximar dos clientes usando vídeos.

Na Claricear Filmes nós trabalhamos assim: depois de entender quais são as necessidades dos clientes e quais objetivos pretendem atingir, nós orientamos para que eles gravem seus próprios vídeos em casa ou no consultório. Depois disso, nós editamos o material bruto, deixando-o bonito, objetivo e profissional.

O grande segredo de um bom vídeo está na edição do material. Transformar uma gravação aparentemente sem muita qualidade e cheia de erros num vídeo final que seja atrativo não é uma tarefa fácil. Mas nosso trabalho é esse, e sempre encontramos uma solução para que o vídeo final fique do jeito que o cliente quer.

O ideal é que o vídeo, depois de pronto, seja atraente não apenas para o profissional que nos contratou, mas para aqueles que acompanham sua trajetória e se beneficiam do material para esclarecer dúvidas e receber as dicas.

Trabalhar desta forma parece estranho no começo, mas tem dado ótimos resultados. Os médicos(as) conseguem ficar mais a vontade na hora de gravar – já que fazem isso normalmente sozinhos ou com uma pessoa de confiança – e podem errar à vontade sem se importar com tempo ou julgamento alheio. Além disso, como são profissionais com a agenda sempre cheia de compromissos, podem usar os espaços na agenda para gravar os vídeos.

Por isso é sempre bom manter os equipamentos em local fácil. Muitas vezes, o questionamento de um paciente no consultório pode ser a dúvida de milhares de pessoas na internet. O seu trabalho, neste caso, é pegar o assunto e gravar um vídeo esclarecendo aquela dúvida com seu conhecimento e autoridade.

Viu como é fácil?

Vou deixar exemplos de alguns trabalhos que já fizemos para médicas. Se você deseja usar os vídeos como ferramenta para se aproximar dos seus pacientes e reforçar ainda mais sua autoridade, é só entrar em contato que nós podemos te ajudar.

Espero seu contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s