Aos que usam máscara no queixo

Ô meu amigo,

Eu sei que você não aguenta mais essa pandemia. Eu também não aguento mais ligar a tevê, o rádio ou navegar pela internet sem esbarrar numa matéria que fale sobre as vítimas do Coronavírus. Não aguento mais ouvir falar em segunda onda de contaminação e na bendita vacina que não fica pronta.

Juro que te entendo. Essa pandemia já passou dos limites, e eu sei que você quer mais é sair de casa sem essa máscara chata, marcar um churrasco com a galera e riscar definitivamente da lista do supermercado o frasco de álcool em gel. Mas a pandemia AINDA não acabou.

Não sei você, mas eu tenho visto uma galera que está cagando para a pandemia. Sei que não sou perfeito, mas tenho tomado os cuidados necessários – e mesmo assim assim não estou imune. Tem gente que quer mais é que o mundo acabe em tumulto pra validar a aglomeração que insistem em fazer.

Sabe o que vai acontecer? O número de mortos vai subir, o governador vai mandar fechar tudo e muita gente vai ficar brava com ele. Tudo bem, você não precisa gostar do cara. Pode achar que ele é tão falho como nós, que faz sacanagem com o nosso dinheiro e que no fundo só pensa em política. OK, é um direito seu. Só que essa piróca vai entrar na gente, não nos governantes.

Se prefeito, governador, deputado ou presidente fica doente, o hospital Albert Einstein está prontinho para recebê-los. Vão ter tudo do bom e do melhor e só vão morrer se a situação estiver crítica de verdade. E nós?

Eu, você e mais uma galera, se cair num hospital lotado, tá f*odido. Vai ficar agonizando no corredor esperando leito e um sorinho pra pingar na veia. E se morrermos, seremos apenas mais um número no Jornal Nacional.

Desculpa aí se fui duro, mas precisamos fazer a nossa parte. Precisamos olhar pelos nossos, cuidar de quem já cuidou da gente e pensar no coletivo.

Use a porra da máscara o tempo todo, não fica fazendo festa ou se metendo em lugar cheio de gente e, se puder, tome banho com álcool. Eu sei que você tem saudade da mãe, do pai ou dos amigos, mas existem formas prudentes e seguras de visitar quem você ama.

Dê o exemplo fazendo a sua parte. Não precisa ficar cagando regra por aí, mas convenhamos que ninguém vai morrer se usar máscara quando sai de casa. O que você prefere: usar máscara ou ficar 10 dias com um tubo enfiado na garganta pra tentar respirar?

Os governantes são uns filhos da puta, isso nós já sabemos e não é de hoje. Mas cara, se você também não cooperar vai ficar difícil. É duro, mas cedo ou tarde essa conta chega. Não avisa com antecedência e causa um estrago tão grande que, se você morrer, te jogam numa cova rasa sem direito a velório ou coroa de flores.

Uma hora essa merda acaba. Enquanto isso, faça a sua parte. Faz 9 meses que estão falando a mesma coisa em todos os lugares, não é possível que você não saiba o que precisa ser feito. Burro você não é.

Se cuida. Valeu!

estátua de homem correndo

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s