Uva passa: o alimento da discórdia

Esses dias fiz um texto perguntando o que trazer de uma viagem. Agora eu queria saber o que você LEVA para uma viagem.

Eu viajo pouco. Passei anos da minha vida sem sair da minha cidade, mentindo pra mim mesmo que não gostava de viajar. Foi um erro. Não sei de onde tirei essa ideia. Hoje reconheço que perdi um tempo considerável não visitando novos lugares.

Como viajo pouco, fico perdidão na hora de fazer as malas. Tento sempre seguir o lema do “menos é mais”. Questão de coerência.

O bom de viajar é comer a comida local, experimentar novos sabores. Só me recuso a comer ostra quando vou à praia porque acho nojento. Mas durante o trajeto é sempre bom levar umas porcarias pra comer e beber. Como me recuso a pagar 5 reais numa garrafinha de água no Frango Assado – lembre-se, uma garrafinha de água não custa mais do que 60 centavos pra eles -, gosto de encher a sacolinha com porcarias. Não é ideal, eu sei, mas é necessário.

E aí eu te pergunto: o que você leva pra ir mastigando no caminho?

Acho normal levar bolacha recheada, salgadinho ou amendoim doce – isso é viciante. Mas na última viagem apareceu algo inusitado naquela sacola cheia de guloseimas. Alguém levou um potinho de UVA PASSA.

UVA PASSA?

Levando em consideração que é um alimento tão odiado – lembra das campanhas de final de ano? -, o que leva uma pessoa a levar isso numa viagem à praia?

Eu não sei quem levou. Comi pensando no amendoim doce ou naquele arroz de final de ano, que é bom pra caramba. Mas a pergunta que não foi respondida é: quem foi o responsável por essa ideia?

Se souber, me fale. A recompensa? Um pouquinho da uva passa que sobrou.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s