Como vender mais ignorando os clientes que entram na sua loja?

A pandemia movimentou a internet.

Praticamente todos os comerciantes foram obrigados a se reinventarem. A maneira mais simples e fácil foi apostar nos pedidos online e nas entregas – o famoso delivery.

É claro que só o delivery, pra quem tem despesas fixas com um estabelecimento físico, não é suficiente neste momento. Mas pode ajudar durante um tempo.

O problema de mudanças repentinas como esta causada pela pandemia é que elas precisam vir acompanhadas de mudanças de hábito. Se antes a internet servia “só pra divulgar” a sua loja, hoje ela é a sua única vitrine.

E sendo a internet tão importante, não pode em hipótese alguma ser abandonada. Nela os clientes “entram na sua loja” 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. E é preciso ficar atento a isso.

Claro que você não vai ficar postando o tempo todo, muito menos ficar 24 horas acordado com o celular na mão esperando o pedido do cliente. Mas é preciso estar sempre atento e respondendo, sempre que possível, os clientes que te procuram.

É IMPRESSIONANTE a quantidade de empresas que sequer visualizam as mensagens das redes sociais. Anunciam os produtos, muitas vezes pagam para isso, mas não colocam uma pessoa disposta ou habilitada para ler as mensagens privadas que os clientes mandam.

Aí meu amigo e minha amiga, não tem investimento online que dê retorno para o seu negócio.

Isso seria o básico do básico. Seria o mesmo que ignorar sumariamente um cliente que entra na sua loja física, deixando-o rodar por 30 minutos entre as prateleiras e não aparecer ninguém pra fazer a famosa pergunta: “posso ajudar?”.

Em tempos de crise, é bom ficar esperto. E se a ideia é estar presente nas redes sociais, dê ao menos atenção aos que te procuram por lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s