O saboroso desafio da Lasanha Verde Casarão

Nesta semana entregamos um dos trabalhos mais legais que produzidos até o momento pela Claricear Filmes. O vídeo animado para lançar no mercado a Lasanha Verde, um produto inovador fabricado pela Casarão.

A ideia surgiu depois que o Luis Gouveia, que é o responsável pela área de vendas da empresa, viu um trabalho que fizemos para a Innovation. O Luis é um cara que admiro muito, que conheci há alguns anos através de um tio que é muito amigo dele. Os dois são portugueses, então você deve imaginar que essa amizade vem de longe e do outro lado do Atlântico.

Ele chegou até nós com algumas ideias. Queria melhorar a comunicação da empresa mostrando os benefícios dos produtos e principalmente fazer uma campanha de lançamento para um produto inovador no mercado: a Lasanha Verde. É claro que aceitamos o desafio.

A Casarão é uma empresa de Tatui/SP que fabrica massas. Seus produtos são extremamente saudáveis, feitos com farinha de arroz, livres de alergênicos e muito saborosos. Se você ainda não conhece, vale a pena experimentar.

A Lasanha Verde é mais um desses produtos. Eles criaram um produto inovador, fabricado apenas com farinha de arroz e espinafre. Não tem nada que possa fazer mal, independente da pessoa que esteja consumindo. Para produzir o vídeo, é claro que experimentamos. E tanto eu quanto a Maine achamos muito bom.

Como foi o processo de gravação do vídeo da Lasanha Verde?

O desafio era grande. Tínhamos que fazer um belo trabalho culinário e visual, mas tínhamos um problema: a falta de habilidade na cozinha.

Fazer comida no dia a dia é bem diferente de produzir um material publicitário. Não bastava que a Lasanha Verde ficasse gostosa, ela tinha que ficar bonita e PARECER GOSTOSA aos olhos dos clientes que queríamos atingir. As imagens tinham que sintetizar tudo o que o produto tem de melhor.

Confesso que não foi fácil. Tivemos a ajuda de algumas pessoas (valeu Monique e Solange) e nos esforçamos bastante. Dos vários takes que fizemos, conseguimos pegar alguns para montar o vídeo e o resultado, pelo menos para nós e para o cliente, foi bem satisfatório.

Gravamos tudo em casa enquanto cozinhávamos a lasanha para um almoço de domingo. Imagino que você tenha lido até aqui e esteja curioso para ver o resultado final do vídeo que produzimos.

Apresento então a já famosa Lasanha Verde da Casarão. É só clicar no vídeo e assistir.

1 comentário

  1. Fica a curiosidade do sabor, depois do sugestivo vídeo, tem que experimentar!
    Portuga pertenço ao grupo de risco estou de quarentena, dá pra mandar uma amostra grátis?
    Kkkkk!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s