Em qual gaveta você guarda o Bolsonaro?

De bate pronto: o que você acha do Bolsonaro?

A intenção não é julgar, saber se você apoia ou ataca o Presidente. Quero apenas saber qual é a emoção que você sente ao ouvir esse nome. Quero saber em qual posição da sua “prateleira” você guarda o polêmico Jair.

No marketing é comum trabalharmos o conceito de posicionamento. De forma simples e objetiva, é o que você pensa quando determinado nome aparece. Pode ser um produto, uma pessoa, um lugar ou determinada situação.

Aposto que, se eu falar em lâminas de barbear, você automaticamente vai pensar na Gillette. Isso é posicionamento de marca. Não importa se o produto em questão é bom ou não, e sim em como ele está guardado na sua mente.

Se você tem repulsa pela figura do Presidente, pode vê-lo ajudando uma velhinha atravessar uma rua movimentada que nada vai mudar. Não importa o que ele faça de bom, a sua imagem já está atrelada a coisas ruins e assim vai permanecer.

O mesmo pensamento vale para quem defende Bolsonaro com unhas e dentes. Será preciso um erro muito grave do Presidente para que esta pessoa mude de opinião. Embora seja mais fácil se desapontar com uma pessoa que gostamos do que passar a gostar de alguém que odiamos.

Como falei lá em cima, a intenção não é julgar o seu pensamento político. Apenas fazer uma análise de como o posicionamento é importante na hora de debatermos a respeito de produtos, pessoas ou ideias.

Entendeu como funciona?

Agora volto a te perguntar: o que você pensa quando ouve falar em Bolsonaro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s