Aumentar o número de seguidores pode arruinar a sua vida

Cléo Pires diz que passou a ser atacada nas redes sociais depois de engordar 20 kg.

A história foi revelada numa entrevista dada ao Fantástico, no domingo. Segundo a atriz, os ataques começaram depois que ela deixou de seguir os padrões de beleza e engordou.

Cléo nunca foi exaltada por atuações memoráveis. Ganhou fama por ser bonita e filha do Fábio Júnior e da Glória Pires. De vez em quando se envolve em polêmicas que lhe dão visibilidade.

Cleo se sentiu incomodada com os ataques feitos por seus “fãs”

Milhões de pessoas acompanham seu “trabalho” através das redes sociais. A maioria interessada na sua beleza. Ao dar ênfase à estética, Cléo e tantas outras pessoas cometem um erro: juntam em torno de si milhares de pessoas ruins.

Pessoas invejosas, que estão em busca apenas do corpo perfeito e que esperam um deslize do “famoso” para criticá-lo. São abutres esperando o corpo se deitar no chão para atacá-lo.

É o que aconteceu e continuará acontecendo com quem só pensa em aumentar o número de seguidores usando a estética como único argumento. A beleza tem prazo de validade e este costuma ser curtíssimo.

Hoje Cléo é refém da fama e dos padrões que ajudou a disseminar. É rica, famosa e bonita, mas por ter engordado é duramente criticada pelos fãs que até ontem puxavam seu saco.

Não adianta ela dizer que não está se importando. Nem pedir para que as pessoas cuidem de suas vidas. Isso não vai acontecer por duas razões:

1) Ela está incomodada com a situação, tanto que deu entrevista sobre o tema para um dos programas de maior audiência na TV aberta;

2) Pessoas ruins sequer reconhecem o mal que fazem. Acham normal perder tempo seguindo sub-celebridade e se acham no direito de apontar o dedo para qualquer um.

Trazer pra perto de nós esse tipo de “fã” é perigosíssimo. E não falamos apenas dos famosos e da internet. Acontece comigo e com você, anônimos, nos ambientes que frequentamos.

É como vender a alma pro diabo: no começo é ótimo, só que o tempo passa e o preço cobrado é altíssimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s