“Obrigado, só estou dando uma olhadinha!”

Foi desta frase que este blog tirou a inspiração para o seu nome: dando uma olhadinha.

Eu não te conheço. Não sei o que faz, de onde é, nem quantos anos têm. A única coisa que sei é que você entra nas lojas e quando é abordado(a) fala para o vendedor que “só está dando uma olhadinha”.

Acertei né?

Os vendedores devem ficar furiosos quando a ouvem, mas é quase impossível não dizê-la ao entrar num estabelecimento desconhecido ou quando simplesmente estamos a passeio.

Livraria, senhor, escolhendo livros, sebo, brasil
Um senhor numa livraria dando “só uma olhadinha”.

A ideia por aqui é discutir e debater sobre o comércio local, como as pequenas e médias empresas tratam o marketing, sobre vendas e o complexo comportamento dos consumidores. Sempre usando linguagem acessível para que os textos fiquem leves e fáceis de ler – sem perder a seriedade da análise, claro.

Vamos analisar as ações de empresas que investem toneladas de dinheiro em marketing – e que nos servem de inspiração -, mas também as ações dos pequenos empresários que fazem a diferença usando muita criatividade.

Queremos ajudar o pequeno empresário ou empreendedor, que está perdido no meio de tanta informação, a fazer a conexão entre a teoria dos livros, palestras e dicas com a prática do dia a dia.

Sem papo de guru, que costumam vir do nada e de muito longe tentando nos vender – sem trabalho duro ou dedicação – a solução mágica para os negócios prosperarem.

vendedor, praia, biquini amarelo, biquini mulher, empreendedorismo de palco
Todo mundo está atrás de uma coisa só: vender

E depois de fazer – que é o mais importante -, que possamos refletir sobre os resultados obtidos e através deles fazer uma boa análise para melhorar. Tudo para que possamos acertar no próximo passo.

Espero que goste do material produzido, que ele seja útil, e que sempre que achar necessário, possa discordar – seja educado, por favor – dos pontos de vista apresentados por aqui. Vamos criar uma comunidade disposta a debater sobre temas relevantes.

Fique a vontade, leia tudo com muita atenção e nos vemos nos próximos textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s